O número 7 – O que esperar de Julho?

Iniciamos o segundo semestre do ano, sendo Julho – o mês 7 – o primeiro mês da segunda metade do ano.7
Mas, o que esperar de um mês 7?
Isso é bom ou ruim?

Vamos entender primeiro o seguinte: Em todos os meses do ano vamos estar vibrando naquela vibração do respectivo mês vigente. O mesmo ocorre a cada virada de ano, onde passamos a vibrar na energia do novo ano a partir de 1 de Janeiro.

Então, vou falar agora mais detalhadamente sobre o número 7.
Tanto sobre seu significado para o mês de Julho, como também o que significa esse 7 em um mapa pessoal.

Vamos lá!

O 7 é o número da perfeição, sabedoria e espiritualidade, sendo um número sagrado, mágico e místico.

Deus criou o mundo em 7 dias e o abençoou, dedicando o sétimo dia para sua adoração.

O 7 está presente na criação divina: A criação do mundo em 7 dias; A semana tem 7 dias; O ciclo lunar tem 7 dias; O corpo humano renova todas as suas células a cada 7 anos; A cabeça humana tem 7 orifícios; As cores do arco íris tem 7 tonalidades; As notas musicais são 7; As ondas são uma sequência de 7; São 7 os principais chakras; São 7 os pecados capitais; São 7 as maravilhas do mundo; Um gato tem 7 vidas e até os segredos nós guardamos às 7 chaves!

Na bíblia, o 7 é mencionado 323 vezes.

Por ser a síntese dos 6 números que o antecedem, simboliza a virtude, magia, senso artístico, misticismo, triunfo, vitória sobre as paixões, solidão, sabedoria, introspecção, espiritualidade, a busca de si mesmo. Mas, também, a crítica, mania de perfeição e de se perder em detalhes.

O mês 7 deve ser usado para todo tipo de reavaliações. Faça uma retrospectiva dos 6 meses anteriores e reflita sobre cada setor de sua vida, ajustando aquilo que não saiu de acordo com sua vontade, fazendo novas metas para este novo semestre que se inicia e quem sabe até não apareçam os erros que te impediram de prosperar em meio às suas reflexões! Isso pode ajudar e muito a alcançar novas metas, afinal, muitas vezes não vemos o que causa a nossa estagnação ou até mesmo o nosso fracasso.

Aproveite este mês e reflita!

Já no estudo numerológico pessoal, a energia do 7 pode refletir em características tanto positivas, como também negativas.

POSITIVAS: Análise, espiritualidade, misticismo, introspecção, estudo, meditação, privacidade, intuição, purificação, filosofia, sensibilidade, desapego material, sabedoria, estudo, sabedoria interior, perspicácia, sinceridade, respeito por sigilo, observação, busca da perfeição, aristocracia, intelectualidade, sensibilidade às forças psíquicas, introspecção, autodomínio, cientificismo, especialização, equilíbrio, intuição, sensatez.

NEGATIVAS: Isolamento, alienação, escapismo, cinismo, depressão, nervosismo, desonestidade, crítica, doença, confusão, ceticismo, querer humilhar as pessoas, distração, timidez, apatia, dissimulação, pessimismo, se sentir facilmente decepcionado com as coisas, pessimismo, vício em drogas e álcool, racionalidade excessiva, descontrole, reserva em demasia, apreensão, sarcasmo, propensão a discussões, introversão, ser detalhista em excesso.

Quem tem muitos números 7 no nome e/ou no Mapa Numerológico tende a extremos.
Se for perfeccionista e idealista, pode ser muito crítico e sonhador.
Na busca de conhecimento, pode se tornar teórico demais e perder o sentido prático da vida.
Já nos aspectos ligados a fé, pode ser um ateu convicto ou um beato.
Na busca de introspecção, pode se tornar recluso e isolado.
Quanto a ser sigiloso, pode se tornar desconfiado.
Se as capacidades psíquicas ou mediúnicas não forem canalizadas e educadas, pode ter alucinações e delírios.
Todos esses aspectos juntos podem levar a pessoa a se sentir muito diferente e com dificuldade de se adaptar às situações cotidianas e às pessoas em geral, o que pode fazer com que se refugie em drogas ou algum tipo de perversão ou inadequação de comportamento. Episódios de depressão ou histerismo, também fazem parte dessa inadequação.

Já a falta de números 7 no nome podem ocasionar essas mesmas dificuldades.

É importante que a pessoa que tenha a energia 7 em evidência no mapa, busque o estudo técnico e especializado, como também aprofundar-se no entendimento dos mistérios da vida, buscando se desenvolver intelectual, espiritual e moralmente. Basicamente, utilizar toda essa sabedoria na vida cotidiana e prática. Outro aspecto bastante importante é se auto-conhecer, através de terapias, meditação, etc. Todo esse conhecimento precisa ser utilizado na ajuda ao próximo e para a humanidade em geral.

 

Para finalizar, lembro que muitas pessoas atribuem certos fatos (bons ou ruins) aos valores dos números, como por exemplo, dizerem que tudo está ruim devido à energia parada do número de sua casa. É importante ressaltar que somos um enorme conjunto de números (nosso nome e data de nascimento, o número de nossa casa e nosso trabalho, a placa do nosso carro, etc.) e todos eles estão diretamente ligados a nós. Só uma análise completa numerológica é que pode mapear e decifrar o significado de todos os números que fazem parte de nós e do nosso cotidiano.

 

Desejo um próspero mês 7 para você!

 


Siga nossa página no Facebook!




MATÉRIA EXCLUSIVA da NUMEROLOGIACABALISTICA.ORG

Podendo ser reproduzido ou compartilhado, desde que informe a fonte.


Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail:
numerologiacabalistica@hotmail.com


Conteúdo desenvolvido por Bia Cortéz – Numeróloga Cabalista


© 2016 Numerologia Cabalística


.


About the Author

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerologia Cabalística, Astrologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.
É colunista, escritora e autora dos livros Numerologia Cabalística – A Essência Dos Números, Guia Para Uma Assinatura Positiva e Os Karmas - A Lei da Ação e Reação.
Mentora e ministrante de cursos na área das Terapias Holísticas.
Sendo, também, praticante da Kabbalah e pesquisadora de temas herméticos, metafísicos, espirituais, esotéricos e religiosos há mais de 20 anos.

Terapeuta afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

3 thoughts on “O número 7 – O que esperar de Julho?

Deixe uma resposta

You may also like these

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

WhatsApp chat