ARC16A Dívida Cármica “16” representa o ego, o orgulho e a vaidade humana.
Mostra que a pessoa não mediu esforços para adquirir ou conquistar seus objetivos, pensando única e exclusivamente em si mesmo, sendo autoritária e fria, chegando a trair, maltratar, menosprezar e até agredir os outros, tudo em benefício do envaidecimento do seu ego.

Todas as pessoas que nascerem no dia 16 de qualquer mês já nascem com essa Dívida Cármica, porém, outras vibrações apontadas em um Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal também podem revelar se existe essa ou outra Dívida Cármica, mesmo naqueles que não nasceram nesse dia.

Para entender melhor essa Dívida Cármica, vamos fazer sua relação com o Tarot Egípcio, que nos revela mais detalhes a respeito dessa dívida do passado que pode estar repercutindo na vida atual.

No Tarot Egípcio o Arcano 16 é representado por um obelisco, que simboliza o Falo, símbolo do poder, do orgulho, do ego e da vaidade humana.

A Torre ou Obelisco desse Arcano mostra o desejo e o poder da ação e criação, apontando que somos capazes de construir aquilo que desejamos, porém, quando essa capacidade de construir algo passa pelo ego e se envaidece após o êxito, temos como resultado o orgulho, a ganância, a vaidade e o egocentrismo.
Podemos definir essa torre como o ego humano envaidecido, preso em maus costumes, má índole, com pouco ou nenhum caráter, que vive em um mundo repleto de ilusões, fantasias e falsos valores.

Quando uma pessoa é a responsável pela construção dessa torre, ela precisa ver essa torre sendo destruída, para que possa através da queda “do ego” voltar e reconstruí-la, ou seja, a queda da torre ou quebra do obelisco mostra destruição, fracassos, decepções, má reputação, perda de bens, de status, condições financeiras e poder. Também pode representar fragilidade e instabilidade emocional.
Porém, nem sempre a pessoa sob essas influências tem consciência disso, ou seja, ela pode estar sendo levada pelo seu inconsciente ao mundo do egocentrismo, o que torna ainda mais difícil a conscientização desse aspecto negativo em sua personalidade atual.

O ser humano quando tem o ego ferido pela perda de suas conquistas fica desolado, porém, isso se faz necessário para que ele aprenda a construir suas conquistas sob uma base sólida, coerente e de boa índole.
Quando essa ruptura ou queda acontece, é por intermédio de uma providência divina, mostrando que, como recebedores das dádivas divinas, devemos nos manter longe das vaidades do ego para podermos usufruir de uma plenitude duradoura.

O Arcano 16 tem por lado positivo a força de vontade, determinação e coragem, elementos que transformam pensamentos e ações em resultados, porém, o aprendizado está justamente nesse ponto, onde o “eu” passa pelo ego e se envaidece, colocando tudo que foi conquistado ou construído a perder.
O lado negativo mostra atrasos, perda de emprego, atos desastrosos por causa do ego e/ou orgulho ferido, término de uma sociedade, separação, sentimento de culpa e perdas de bens.
Carregar uma Dívida Cármica 16 na vida atual simboliza que esse aspecto de sua personalidade não foi aprendido em vidas passadas, mostrando que deve haver esse reajuste na vida atual.

A Dívida Cármica 16 é bem mais abrangente do que o citado acima, porém, essa foi apenas uma correlação entre o simbolismo do Arcano 16 e essa Dívida Cármica.

~

Para saber se você possui essa Dívida Cármica gratuitamente, me envie os seguintes dados:
Seu nome de batismo completo (idêntico ao que está em seu registro de nascimento).
Sua data de nascimento (data real, mesmo que na certidão de nascimento conste outra).
Assunto: DÍVIDA CÁRMICA 16

Envie seus dados para o e-mail: numerologiacabalistica@hotmail.com

~



Saiba mais sobre você!

Descubra o que a Numerologia Cabalística diz sobre o seu NÚMERO DE DESTINO clicando no botão abaixo.



Conteúdo desenvolvido por:

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.



Siga nossa página no Facebook!





Já imaginou poder conhecer a essência do Mapa Numerológico Cabalístico?

Baixe agora seu E-book!

DOWN



flower 1

Bia Cortéz

O autoconhecimento é o caminho para prosperidade!