Como um guia do autoconhecimento, o Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal tem seu foco na “essência do indivíduo”, ou seja, ele aborda somente a vida de quem o consulta, mostrando suas potencialidades, fraquezas, desafios, metas a serem alcançadas, etc.
Para ter a total compreensão do Mapa Cabalístico é necessário estudá-lo, pois sem o estudo constante não há como ter uma boa compreensão do conteúdo, que é gradualmente aprendido dia após dia.
E o motivo do estudo do Mapa ser algo obrigatório não é necessariamente por causa da interpretação do que cada número significa, mas, por causa da compreensão que somente o proprietário do Mapa pode ter com maior precisão, já que o Mapa é pessoal e intransferível.
Por mais que uma mesma vibração esteja presente em Mapas de pessoas diferentes, como cada uma dessas pessoas teve sua própria experiência de vida é impossível que ambas tenham vivenciado exatamente as mesmas coisas, assim, somente o proprietário do Mapa tem como estudar aquela determinada vibração e dizer se o que ali está descrito faz sentido em sua vida ou não, já que uma vibração descreve situações que já podem ter ocorrido, estão ocorrendo ou que ainda podem ocorrer no futuro.
Dessa forma, ao estudar o Mapa Cabalístico várias vezes seguidas uma pessoa passará a resgatar informações de vivências do passado que muitas vezes foram totalmente esquecidas, o que a faz compreender uma série de acontecimentos futuros que foram originados num passado distante e já esquecido.
A cada nova leitura é comum que algo novo seja percebido com um outro olhar, afinal, não conseguimos memorizar tanto conteúdo aos mínimos detalhes, porém, mesmo que fosse possível memorizar cada palavra do Mapa, ainda sim teríamos de contar com um cérebro muito afiado, que lembrasse de tudo que fizemos durante todos os dias de nossas vidas, para que então ele fizesse todas as correlações existentes no Mapa Cabalístico com as experiências já vividas numa única leitura.
E essa é a razão pela qual nós dizemos que somente o proprietário do Mapa Cabalístico tem capacidade de compreendê-lo com precisão, pois se trata de vivências que já podem ter sido vividas ou não, cabendo apenas ao proprietário do Mapa fazer essa identificação, que nem sempre ocorre nas primeiras leituras.
Mas, agora que você já compreendeu que é necessário estudar seu Mapa Pessoal várias vezes para compreendê-lo com mais precisão, aconselho que anote suas dúvidas da primeira leitura e releia o Mapa, pois é muito comum que todas as dúvidas sejam sanadas a partir da terceira leitura em diante.
Como entender o que cada vibração significa?
Antes da descrição de cada vibração existe um texto que explica o que aquela vibração significa naquele tópico, porém, essa parte precisa ser lida com muita atenção, afinal, a mesma vibração pode aparecer em locais diferentes e com significados bem diferentes também, assim, leia com muita atenção o texto que explica cada tópico e o significado da vibração logo em seguida.
Caso tenha dúvidas sobre o que significa um tópico ou sobre a descrição de uma vibração, entre em contato comigo.
Como identificar o que precisa ser melhorado em você?
Nas vibrações da Motivação, Impressão, Expressão, Destino, Missão, Dia Natalício e Número Psíquico o conteúdo geralmente aborda um texto dual, que aponta características positivas e negativas.
Para se obter a compreensão dessas partes do Mapa é simples: Observe se você está vibrando mais nas positividades ou nas negatividades de cada vibração.
Se desejar, utilize um papel para anotar quanto de cada característica você possui e ao final veja se as positividades ultrapassam as negatividades. Quanto mais positividades tiver, melhor!
Caso haja muitas vibrações em que sua inclinação seja mais negativa, a solução é trabalhar isso em sua personalidade, ou seja, se uma negatividade existe em você isso precisa de correção e somente você pode identificar que negatividade possui e reagir a ela, buscando vibrar no lado oposto.
Se tiver dúvidas sobre uma característica negativa, busque alguém que você tenha total confiança e intimidade, e pergunte se determinadas negatividades descritas no seu Mapa podem ser vistas em você.
Caso a pessoa te confirme essas negatividades, busque imediatamente trabalhar para reverter isso em sua personalidade.
Exemplo: Seu Mapa aponta que você tem muita preguiça e procrastinação, mas, você discorda.
Nesse caso, pergunte a alguém de confiança se acha você assim e peça sinceridade na resposta, explicando que isso é muito importante para você.
Se a resposta for que você é assim ou parcialmente assim, busque reverter isso!
Não existe um método ou ritual que nos torne melhores da noite para o dia, assim, somente podemos evoluir em algo quando sabemos do que se trata e aceitamos que precisamos mudar isso, porém, devemos nos empenhar em alterar padrões negativos em positivos, e isso é uma ação que só pode ser feita por nós mesmos, pois não há recursos externos que alterem nossa personalidade ou nosso caráter em nosso lugar.
O que fazer com os Karmas?
As Lições Cármicas e Dívidas Cármicas não devem ser vistas como um castigo, pois elas não o são, pelo contrário, elas trazem a oportunidade de corrigir aquilo que nas vidas anteriores não conseguimos aprender ou superar.
Porém, caso você perceba que na vida atual tem cometido os mesmos Karmas do passado, pare imediatamente, pois estará gerando mais do mesmo Karma, o que não é auspicioso para a vida atual.
O que fazer com as Tendências Ocultas?
Iguais aos Karmas, elas são ações negativas do passado que “tendem” a voltar na vida atual, porém, elas precisam ser evitadas, já que se trata de ações negativas.
Como entender o período atual?
Primeiro é necessário identificar em que Ciclo da Vida, Desafio e Momento Decisivo se está, pois estes revelam situações que podem ocorrer num período de tempo específico, porém, além dessas informações temos o Ano Pessoal e Mês Pessoal, que auxiliam ainda mais na compreensão de como estaremos vibrando num período específico.
Como encarar os Desafios?
Como os Desafios são algo que precisamos aprender ou superar, sendo verdadeiras barreiras ou obstáculos que precisamos vencer para que possamos evoluir, devemos sempre enxergá-los como uma chance de crescer positivamente.
Como melhorar o lado afetivo, familiar ou social?
O Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal tem seu foco exclusivamente em seu proprietário, assim, ele não aborda a vida conjugal, já que estaríamos falando também de outra pessoa. Ele não aborda sobre amigos, familiares ou sobre pessoas que fazem parte do meio profissional, pois o foco do Mapa Pessoal está apenas na evolução daquele indivíduo que o consulta.
Mas, embora o Mapa Pessoal fale apenas da vida de seu proprietário, temos como entender como é o comportamento dessa pessoa quando se trata de relacionamentos afetivos, familiares ou sociais.
Uma pessoa cujos relacionamentos afetivos dão sempre errado precisa analisar onde ela mesma pode está errando dentro desses relacionamentos, pois, certos padrões de comportamento são cruciais para que um relacionamento afetivo chegue ao fim, como por exemplo o ciúme, a possessividade, a desconfiança, a dependência, a falta de comprometimento com o relacionamento, etc.
Todos os Mapas vão apontar negatividades dentre as vibrações, porém, somente o proprietário do Mapa poderá identificar se possui essas negatividades ou não, como no exemplo citado acima, onde falo sobre ter ciúmes, desconfiança, ser dependente, etc.
Nos relacionamentos familiares e sociais ocorre igual ao citado acima, e quando uma pessoa diz que não se dá bem com outras pessoas, ela mesma precisa avaliar o que a faz não se relacionar bem com os outros, observando se o problema não está nela, que pode ter muitas restrições quanto ao comportamento dos outros, por exemplo.
Não quero dizer que uma pessoa deve trazer todos os problemas externos para si, mas, quero apenas alertar que isso pode sim ocorrer, ou seja, um dos intuitos de se ter um Mapa Pessoal é justamente poder observar onde estamos errando e o que podemos fazer para evoluir.
Se uma pessoa lê seu Mapa Pessoal e identifica que existem negatividades que ela pode estar vibrando, então, essa pessoa precisa analisar essa questão levantada pelo Mapa e verificar a existência dessa negatividade em si mesma, porém, somente a própria pessoa pode ter essa certeza sobre isso.
Uma pessoa autoritária pode ter problemas afetivos, familiares e sociais pelo simples fato de achar que todos devem seguir sua linha de pensamento. Já uma pessoa que gosta de ser dependente dos outros pode ter problemas pelo simples fato de viver o tempo inteiro achando que os outros têm a obrigação de fazer tudo por ela. Uma pessoa ciumenta pode sufocar as outras com seu ciúme, principalmente quando ela cria situações inexistentes para justificar seu sentimento.
Essas situações são apenas exemplos para explicar melhor essa parte, não querendo dizer que seja exatamente assim.
Como melhorar o lado financeiro e profissional?
Se uma pessoa sofre com problemas financeiros isso é um alerta!
Seja pela falta de dinheiro ou pela dificuldade em poupá-lo, qualquer pessoa que não ande bem com seu lado financeiro precisa observar que nesse caso o problema pode estar nela mesma, afinal, administrar o próprio dinheiro pode ser um de seus aprendizados nessa vida e, por isso, precisa de uma análise mais atenciosa.
Muitas pessoas vêm nessa vida com parte do seu aprendizado ligado ao setor financeiro, assim, observar o que descrevem suas vibrações irá ajudar a perceber se essas correções e aprendizados são necessários.
Caso haja aprendizados com o setor financeiro é necessário aprender a lidar com ele, fazendo economia, pagando suas contas em dia, evitando fazer dívidas, quitando as dívidas já existentes, evitando fazer ostentações e investindo, quando for possível.
Muitas pessoas quitam suas dívidas com empresas privadas pois sabem que irão ficar negativadas nos serviços de proteção ao crédito, porém, esquecem de quitar suas dívidas com prestadores de serviço, pequenos comércios e vendedores autônomos, descumprindo um acordo com pessoas que confiaram em sua honestidade.
A prosperidade financeira acontece quando estamos alinhados com nossos compromissos, honrando todos eles.
Se na fase atual não se tem como organizar essa questão financeira, que se faça orçamentos do que se pode gastar e como ir aos poucos quitando as pendências do passado.
Quando alguém nos deve, sempre que precisamos de dinheiro lembramos dessa pessoa, e o nosso sentimento quando lembramos dela é sempre muito negativo, pois aquela pessoa foi desonesta conosco, porém, o sentimento negativo em relação a ela não é nada auspicioso.
Honrar com os compromissos ligados ao dinheiro é um dos primeiros passos para se ter prosperidade financeira!
Já quando estamos falando de prosperidade profissional devemos levar em consideração que muitas pessoas trabalham apenas pelo salário e não por amarem o que fazem, assim, vemos muitas pessoas de todos os setores profissionais insatisfeitas com seu trabalho, pois o fazem por obrigação, já que todos nós precisamos de dinheiro.
No entanto, quando nosso trabalho é feito exclusivamente pelo dinheiro, não existe em nós um sentimento de contribuição pelo que fazemos, gerando automaticamente um sentimento de insatisfação.
Se alguém faz algo que não gosta, não há como prosperar nisso!
Quando uma pessoa não gosta do trabalho, mesmo assim ela deve dar o melhor de si, pois a energia criada em volta dessa atividade será positiva, atraindo a prosperidade nesse setor.
Alguém que vai trabalhar todos os dias reclamando da atividade que exerce, das pessoas que também trabalham no mesmo local e do salário que recebe dificilmente serão prósperas profissionalmente.
Essas situações são apenas exemplos para explicar melhor essa parte, não querendo dizer que seja exatamente assim.
Como lidar com as reviravoltas da vida?
É preciso observar que nem tudo está perdido e que muitas vezes é necessário que algo ruim aconteça para que possamos enxergar uma situação que jamais seria vista se tudo estivesse às mil maravilhas.
Às vezes é necessário sair da acomodação para enxergar além, no entanto, ao se deparar com as adversidades da vida é muito comum que a gente só veja o lado negativo, sem perceber que algo de bom está escondido naquela situação.
Se conseguirmos identificar a luz que precisa ser revelada quando estamos fora da zona de conforto, então, iremos perceber que tudo não passava de uma positividade escondida por trás de uma negatividade.
O sofrimento permite compreender melhor a felicidade e a angústia permite compreender a paz.
Como evitar o sofrimento?
O motivo da alma encarnar no corpo físico está ligado à correção espiritual, que corrige os erros da alma. Assim, muitas dessas correções estão ligadas aos erros que novamente precisaram ser cometidos para que haja um aprendizado, gerando uma correção através da própria experiência.
Encarnar para viver uma vida só de alegrias não faz nenhum sentido, pois não haveria como obter as correções de uma alma que não sente medo, dor, indecisão, desilusão, decepção, raiva, frustração, etc.
Os maiores nomes de nossa História foram pessoas que passaram por todos os tipos de perseguição e sofrimento, afinal, sofrimento não é apenas o físico.
E por serem quem eram, esses grandes nomes não desanimaram na primeira desilusão ou problema que enfrentaram, pelo contrário, foram pessoas que lutaram com determinação até chegar onde desejavam, tornando-se reconhecidos pelos seus atos até os dias de hoje.
Pergunte a qualquer grande vencedor o que ele passou até conquistar a vitória e verá que a resposta não será: “Eu só tive dias felizes e tranquilos até aqui!”.
Sem as adversidades o homem não consegue trabalhar sua coragem e sem a coragem o homem não consegue ter forças para seguir em frente.
É difícil ganhar troféus sem competir ou receber reconhecimento sem fazer nenhum esforço.
É passando pelas adversidades da vida que o homem aprende com a própria experiência a discernir entre certo e errado, e é com esse aprendizado que o homem corrige sua alma e evolui.
Como obter o máximo de proveito com a nova assinatura?
A assinatura Cabalística é uma sequência de números que não pode ser assinada assim, então, substituímos os números por letras que correspondam ao mesmo valor numérico, mantendo a mesma energia, porém, uma assinatura positiva não altera o caráter ou a personalidade de uma pessoa, ou seja, ela não tem o “poder” de mudar quem somos em nossa essência.
A nova assinatura é uma “energia extra” que recebemos através da Numerologia Cabalística, porém, para que se possa atrair as positividades dessa nova assinatura é necessário que estejamos aptos a receber essas energias e isso somente acontece por meio da nossa evolução, ou seja, é necessário mudar determinados padrões de comportamento, caráter e até personalidade para vibrar em ressonância com a assinatura Cabalística.
Se uma pessoa está vibrando mais em suas negatividades descritas no Mapa Pessoal e não faz nada para alterar isso, não é a assinatura nova que irá excluir as negatividades da vida dessa pessoa, pois a assinatura não elimina nosso caráter ou personalidade.
Isso explica o motivo de falarmos tanto em estudar o Mapa Pessoal, pois somente compreendendo o Mapa Pessoal e colocando em prática as orientações é que podemos evoluir e evoluindo passamos a vibrar mais positivamente; e vibrando mais positivamente atraímos mais e mais positividades, incluindo as descritas na nova assinatura.
Como exemplo, vamos supor que uma pessoa é infiel ao cônjuge e faz seu Mapa Pessoal, recebendo uma assinatura que atraia um casamento feliz.
Se essa pessoa é infiel, isso gera uma negatividade muito grande em sua vida, que poderá ser refletida não só no casamento, como também nas finanças.
Por mais que ela receba uma assinatura muito positiva, por causa de sua infidelidade ela poderá não receber todas as benesses da sua nova assinatura, pois ela comete constantemente negatividades que não condizem com as positividades da assinatura.
Se o cônjuge dessa pessoa resolver pedir divórcio por causa de sua infidelidade, isso não quer dizer que a assinatura positiva não funcionou para ela, já que o divórcio aconteceu como consequência da infidelidade.
A nova assinatura não pode atrair um casamento feliz para alguém que é infiel, pois uma assinatura positiva atrai positividades para a vida de quem as possui, porém, ela não repara ações negativas, falhas de caráter ou altera personalidades.
Um outro exemplo é com o lado profissional, onde muitas pessoas buscam a Numerologia Cabalística para prosperar financeiramente, porém, embora uma assinatura Cabalística bem planejada atraia positividades, ela não tem o poder de “agir sozinha” e mudar a realidade profissional de uma pessoa que não se dedica a sua função, que não investe no aperfeiçoamento de sua carreira, que não gosta do ambiente de trabalho ou que não se dá bem com colegas no emprego.
Quando harmonizamos uma assinatura com o lado profissional é com intuito de atrair positividades que irão trazer uma melhora nesse setor, como obter mais reconhecimento, conquistar uma promoção ou melhorar os ganhos, no entanto, para atingir o sucesso é necessário agir de forma proativa diariamente, investindo mais de si no lado profissional.
E quando dizemos que uma assinatura é de “poder”, de “realização” ou de “prosperidade”, estamos dizendo que essa assinatura possui uma energia muito positiva e que é capaz de atrair incontáveis positividades para a vida de uma pessoa, porém, se a pessoa que recebe essa assinatura não agir, não investir na carreira, não buscar se aprimorar no que faz, fica quase impossível de ver bons resultados, já que essa pessoa não está buscando fazer sua parte nesse processo.
O número de pessoas que tiveram sucesso profissional após a utilização da assinatura Cabalística é muito elevado, no entanto, essas pessoas que atingiram o sucesso foram as que compreenderam que elas precisam fazer sua parte, investindo mais em suas carreiras. Os casos de sucesso vão desde empregados que conseguiram dar uma guinada em suas carreiras até empreendedores e empresários, que atingiram metas jamais alcançadas antes.
O Mapa Pessoal orienta sobre o lado profissional e menciona sobre como agimos nesse sentido, assim, é necessário aprimorar o lado profissional para que a nova assinatura consiga atrair a prosperidade desejada nesse setor.
Vamos supor que nossas ações são um copo e que elas são responsáveis pelo estado desse copo, assim, as ações positivas deixam esse copo limpo e as ações negativas têm o poder de deixar esse copo sujo.
Se nosso copo estiver sujo, por mais que recebamos água limpa, ao entrar em contato com o nosso copo sujo essa água imediatamente ficará suja.
Assim é a assinatura nova, se nós não mudarmos nosso caráter, personalidade e ações para um estado positivo e coerente, não existe assinatura positiva que nos traga positividades, pois estamos vibrando numa energia muito oposta a gerada pela nova assinatura.
Veja que a primeira mudança para se obter prosperidade deve ocorrer de dentro para fora, ou seja, precisamos identificar através do Mapa Pessoal as nossas fraquezas e negatividades e trabalhar isso em nós mesmos. Fazendo isso, automaticamente migramos para um estado mais positivo e mais próximo do que vibra a assinatura Cabalística, atraindo mais facilmente o que ela descreve.
Quando falamos de evolução estamos nos referindo a expansão da consciência, em que se é possível observar uma mesma coisa, sentimento ou situação através de uma nova perspectiva, ou seja, ao compreender que algo tem variantes e diversas possibilidades é possível através da consciência discernir entre o certo e o errado, escolhendo o que for mais coerente. Nesse momento utilizamos nosso intelecto que estará mais amplo graças à evolução da nossa consciência.
O Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal tem como meta levar o autoconhecimento necessário para a evolução do ser humano, apontando o caminho a ser seguido para que dia após dia se consiga chegar mais próximo da luz.
Bônus!
.
⇒ CLIQUE AQUI para baixar seu Guia rápido de interpretação do Mapa Pessoal
.
⇒ CLIQUE AQUI para baixar a Oração e Meditações Cabalísticas
.
⇒ CLIQUE AQUI para baixar o E-book Numerologia dos Lares
.
.
Siga nas Redes Sociais
↓
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE
.
.
Bia Cortéz
O autoconhecimento é o caminho para prosperidade!
.
Bia Cortéz é fundadora do Viver Em Harmonia Terapias Holísticas Integradas e através do seu trabalho já ajudou mais de 15 mil pessoas no Brasil e no exterior a terem uma vida mais próspera através dos atendimentos que realiza.
Além disso, Bia Cortéz também ministra cursos profissionalizantes de Numerologia Cabalística, todos registrados na ABRATH, formando profissionais qualificados e que utilizam a sua mesma metodologia de atendimento exclusivo e humanizado.
.
.