5 dicas para um relacionamento próspero e duradouro

 

Sem dúvidas, o relacionamento afetivo é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, afinal, quem não gosta de ter alguém especial com quem possa compartilhar momentos juntos? Todavia, para que um relacionamento afetivo seja próspero e duradouro, ele precisa de algumas coisas como dedicação, compreensão e apoio, além do tempo investido na relação.

Assim, aqui estão 5 dicas de como construir um relacionamento próspero.

 

1 – Mantenha o interesse pela outra pessoa

No início da relação é muito comum a gente ter interesse em conhecer mais a outra pessoa, assim, estamos sempre dispostos a fazer perguntas e passamos horas querendo saber mais sobre a vida dela, seus gostos, suas manias, suas experiências, etc., porém, esse interesse tende a ir sendo perdido ao longo do tempo, seja porque achamos que já sabemos o suficiente sobre a outra pessoa ou seja porque a correria do nosso dia a dia nos faz ter outras prioridades.

No entanto, todos nós mudamos o tempo inteiro, assim, é possível que a pessoa amada também tenha mudado desde o início da relação. Não só isso, ela também tende a mudar ao longo do tempo, assim, o ideal é buscar ter essa conexão com a outra pessoa, mantendo nosso interesse sobre ela.

E caso ela tenha mudado de opinião sobre algo, não devemos questioná-la! Não devemos dizer que ela é contraditória ou algo do tipo, afinal, quando alguém muda de opinião, isso significa que ela amadureceu em algo, por isso passou a ter um ponto de vista diferente do anterior.

Assim, mudar de opinião tende a ser muito positivo para todos nós, pois mostra que conseguimos ver a mesma coisa através de um olhar diferente. Já imaginou o que seria de nós se nossa opinião tivesse que permanecer sempre a mesma?

Portanto, quando a outra pessoa mudar de opinião, devemos mostrar nossa alegria pela evolução dela, afinal, a coisa mais difícil de se abrir no mundo é uma mente fechada.

 

2 – Dê abertura para outra pessoa

Da mesma maneira que podemos achar que já sabemos tudo sobre a outra pessoa, nós também tendemos a achar que ela já sabe tudo sobre nós, o que pode nos deixar menos acessíveis para os diálogos e questionamentos.

Todavia, precisamos mostrar que além de estarmos em contínua evolução, também estamos sempre dispostos a compartilhar nossos pensamentos, planos, sentimentos, etc.

Por sinal, um dos pontos que levam ao afastamento de um casal está justamente na falta de abertura, pois um ou ambos tendem a ficar menos acessível, levando ao esfriamento da relação afetiva.

 

3 – Busque a evolução conjunta

Mudar é o único meio de evoluir, porém, a mudança pode trazer certo medo, afinal, quando mudamos, estamos entrando em um mundo desconhecido, no qual nós não sabemos seu desfecho, todavia, nós somente vamos saber como é algo novo se a gente se permitir viver aquilo, assim, a mudança é a porta de entrada para a nossa evolução, portanto, devemos aceitá-la.

Porém, o processo de mudança exige tempo, esforço e consistência, o que nem sempre é tão prazeroso, todavia, sem isso não há como se ter bons resultados. Por sinal, isso é necessário em tudo o que desejamos ter sucesso na vida, seja nossa carreira, nossa forma física, estudos, etc.

Assim, o mesmo é válido para nossa vida afetiva, na qual nós também precisamos agir para que ela seja próspera, afinal, é da evolução mútua que vamos ter conquistas juntos.

E sim, é possível que a outra pessoa não consiga evoluir o tanto que esperávamos, mas nós precisamos apoiá-la, mostrando a ela que nós estamos do seu lado dando suporte.

Aproveito para lembrar que as mudanças não devem ser apenas para “agradar” a outra pessoa, ou seja, ou a mudança é algo genuíno, vindo da própria vontade de mudar, ou ela não deve ser feita.

 

4 –  Compartilhe sentimentos

Não devemos esperar que a outra pessoa adivinhe o que estamos sentindo. Se estamos tristes, de mau-humor ou cansados, isso somente poderá ser percebido com totalidade se a gente disser.

Por sinal, algumas pessoas têm o costume de dizer que “está tudo bem”, quando, na verdade não está, porém, dependendo de quem está ouvindo isso, a resposta pode ser realmente aceita, ou seja, é bem capaz de quem escute que “está tudo bem” acredite nessa versão e nem toque mais no assunto.

Porém, quando alguém mente dizendo que está tudo bem, geralmente joga sobre a outra pessoa uma responsabilidade que não era dela, pois é muito possível que a outra pessoa seja cobrada por não ter percebido seus sentimentos. Quando isso acontece, a relação fica abalada à toa, afinal, a pessoa que não conseguiu adivinhar os sentimentos alheios agora é vista como a vilã da história, por ter sido insensível ou desatenciosa.

Assim, é muito importante que o casal exponha seus sentimentos com sinceridade, pois somente assim o apoio poderá chegar em tempo oportuno, o que tende a fortalecer a relação afetiva.

 

5 – Fortaleça a conexão

No início dos relacionamentos é comum haver muito diálogo, atenção, gentileza, cuidado e respeito, porém, isso tende a ir se perdendo com o tempo de união, já que estamos mais íntimos um do outro e tendemos a ir deixando isso de lado.

Todavia, tanto a falta de diálogo, como a falta de atenção, a falta de gentileza, a falta de cuidado e a falta de respeito são responsáveis pelo fim da união, ou seja, o mesmo que nos levou a nos conectar com a outra pessoa é o que pode nos afastar dela, quando aquilo passa a estar ausente.

É válido dizer que isso não acontece porque estamos desprezando o relacionamento, pelo contrário, achamos que a relação está tão íntima, que aos poucos vamos deixando de fazer pequenas coisas tão importantes, como as citadas acima.

Além disso, a própria intimidade pode azedar nossa conexão com a outra pessoa, pois ela tende a nos deixar com a sensação de que já estamos íntimos o bastante para não nos preocuparmos em fazer a nossa parte.

Sim, todo relacionamento tem uma parte que precisa ser feita! E ambos precisam fazer a sua própria parte.

 

Quando um relacionamento conta com duas pessoas engajadas em fazê-lo prosperar, elas aceitam a responsabilidade de fazer por onde as coisas darem certo, assumindo que precisam trabalhar juntas em nome da relação.

E mesmo quando nosso relacionamento já está indo bem, é possível que ele seja ainda mais feliz e mais intenso.

 

Ter intimidade não é sinônimo de relacionamento feliz.
Bia Cortéz

.


.

Este artigo foi escrito pela Professora Bia Cortéz e possui Direitos Autorais, assim, ele pode ser reproduzido ou compartilhado, desde que informe a fonte.

 


.

Saiba mais sobre você!

Descubra o que a Numerologia Cabalística diz sobre o seu NÚMERO DE DESTINO clicando no botão abaixo.

.


.

Siga nas Redes Sociais

INSTAGRAM   |   FACEBOOK   |    YOUTUBE

.


.

Conteúdo desenvolvido por:

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerologia Cabalística, Astrologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.

“O desejo constante em evoluir através do autoconhecimento me fez vislumbrar a alegria de viver a vida, sentindo diariamente como a prosperidade que o universo me proporciona é infinita. Senti então a necessidade de expandir meus conhecimentos e propagá-los, ajudando outras pessoas a atingirem a mesma prosperidade através do seu autoconhecimento. Utilizo uma metodologia única de trabalho, pois é baseada em meus conhecimentos pessoais adquiridos ao longo desses mais de 20 anos de pesquisas no segmento da transformação e evolução pessoal. Faço um trabalho específico, profundo e intenso, analisando cada pessoa individualmente, orientando-a e ajudando-a a se autoconhecer através da Numerologia Cabalística.”

Terapeuta afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

.


.

Mapa Numerológico Cabalístico

Um guia para toda a vida!

..


.

Aprenda mais sobre a Numerologia Cabalística com nossos E-books!

 

CLIQUE AQUI e baixe agora seu E-book grátis!

.


.

Siga nas Redes Sociais

INSTAGRAM   |   FACEBOOK   |    YOUTUBE

.


.

Bia Cortéz

O autoconhecimento é o caminho para prosperidade!

.

Bia Cortéz é fundadora do Viver Em Harmonia Terapias Holísticas Integradas e através do seu trabalho já ajudou mais de 15 mil pessoas no Brasil e no exterior a terem uma vida mais próspera através dos atendimentos que realiza.

Além disso, Bia Cortéz também ministra cursos profissionalizantes de Numerologia Cabalística, todos registrados na ABRATH, formando profissionais qualificados e que utilizam a sua mesma metodologia de atendimento exclusivo e humanizado.  

.

.

About the Author

Bia Cortéz

Especialista no uso da Numerologia Cabalística, Astrologia Cabalística, Tarot, Grafologia, Radiestesia, Florais de Bach e Feng Shui, que promovem através do autoconhecimento a evolução da consciência e a harmonização energética vibracional.
É colunista, escritora e autora dos livros Numerologia Cabalística – A Essência Dos Números, Guia Para Uma Assinatura Positiva e Os Karmas - A Lei da Ação e Reação.
Mentora e ministrante de cursos na área das Terapias Holísticas.
Sendo, também, praticante da Kabbalah e pesquisadora de temas herméticos, metafísicos, espirituais, esotéricos e religiosos há mais de 20 anos.

Terapeuta afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos.

You may also like these

error: Content is protected !!
WhatsApp chat